quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO



Este ano a World Heart Federation (Federação Mundial do Coração), com o apoio da Medtronic e outros parceiros, está a lançar uma campanha mundial para incentivar as pessoas a cuidarem melhor da saúde do coração de toda a família, para que todos se tornem defensores de um coração saudável no seu lar.
A cada ano, 17,1 milhões de pessoas perdem a vida devido ao impacto global das doenças cardiovasculares, que incluem doença cardíaca e acidente vascular cerebral.
Estamos a falar da causa número um de mortalidade no mundo, porém a maioria dessas mortes poderia ser evitada com uma dieta saudável, fazendo exercício físico regularmente e evitando o tabaco.

Os líderes globais reconhecem a urgência de priorizar a prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, além de outras doenças crónicas não transmissíveis (DCNT), que incluem diabetes, doenças respiratórias crónicas e o cancro ao organizar a primeira Cúpula das Nações Unidas sobre as DCNT, dez dias antes do Dia Mundial do Coração. O tema da campanha deste ano da World Heart Federation diz respeito à importância de incluir as DCNT na agenda global de saúde e à responsabilidade de cada um de incorporar atitudes para um coração mais saudável no seu próprio lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário